top of page
  • Jade Martins

SURPRESA PARA SEU MAURÍCIO - ANIVERSÁRIO

Atualizado: 31 de mai. de 2023

Como as surpresas com violino, na pandemia, começaram? No final de abril de 2020 recebi uma mensagem de Germana, que se uniu com suas irmãs e me contratou para tocar em uma homenagem criativa no aniversário de seu pai. Estou acostumada a fazer vários tipos de eventos (batizados, casamentos, pedidos de casamento, eventos corporativos, etc), mas fazer um evento em plena pandemia nunca tinha me ocorrido. Aceitei e fui com todos os cuidados do mundo fazer a surpresa de Seu Maurício. Decidimos juntas o repertório e então chegou o dia de que tocar as músicas preferidas dele.

Cheguei no prédio de Seu Maurício no bairro dos Aflitos (Recife-PE), montei violino, estante e partituras. Pedi para o porteiro interfonar para o seu apartamento para que o homenageado olhasse pela janela. Comecei tocando “My way” de Frank Sinatra, e segui com “How deep is your love” de Bee Gees, “Yesterday” de Beatles, entre outras músicas. Da sua janela dava pra ver que ele estava contemplando esse momento com toda felicidade. Alguns vizinhos também assistiram a apresentação, inclusive dos prédios ao redor.



Não esperava que a repercussão desta primeira surpresa fosse tão grande! Pra vocês terem uma noção, o vídeo que eu estou tocando “Yesterday” dos Beatles para Seu Maurício, teve 10x mais visualizações que geralmente os meus videos têm no Instagram. Fiquei feliz demais que as pessoas se identificaram com a emoção que foi levar música para um senhor isolado em sua casa em meio a esse caos que está no mundo. Gratidão à Germana por ter esse lindo gesto e por ter me ajudado a alavancar muitas surpresas que vieram posteriormente.


Veja o video da música "Yesterday" dos Beatles tocada na surpresa de Seu Maurício.


Deixo sempre o meu último parágrafo com a mesma mensagem, pois acho importante repeti-la e enfatizá-la: Essas surpresas em tempos de pandemia só estão sendo possíveis por conta da parceria do meu companheiro Pedro, que está me transportando (fazendo assim com que eu não ande em outros carros de aplicativo, por exemplo) e fazendo todos os registros de fotos e videos além da produção. Em tempos de pandemia é necessário fazer tudo com todos os protocolos possíveis para garantir a segurança tanto para quem eu estou fazendo a surpresa quanto para a minha família e a de Pedro. Em todas as surpresas utilizamos máscaras e álcool em gel. Mantivemos uma distância segura e desinfetamos todo o material utilizado. Se você quiser saber mais sobre os meus protocolos, é só clicar aqui.

Gostou do meu relato sobre essa surpresa? Tem outros vídeos no meu canal do youtube e no meu Instagram Gostaria de um orçamento? Mande uma mensagem pro meu whatsapp clicando aqui



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page