• Jade Martins

SURPRESA PARA DONA RITA DE CÁSSIA - DIA DAS MÃES

Atualizado: 19 de jul. de 2020

As duas filhas de Dona Rita de Cássia não puderam estar fisicamente com ela nesse dia das mães de 2020 pela primeira vez em suas vidas. A partir de uma indicação, uma das filhas que se chama Rosalina, resolveu entrar em contato comigo para dar esse presente num dia tão significativo: uma surpresa com violino. Rosalina, que toca piano desde criança, se juntou com sua irmã para dar esse presente e combinamos todos os detalhes durante a semana anterior.

No dia das mães, perto da hora do almoço, cheguei no bairro de Boa Viagem (Recife-PE) e estava chuviscando um pouco. Me preocupei, pois o violino (que é de madeira e muito sensível) não combina de jeito nenhum com água. Alguns minutos depois o chuvisco foi embora e enfim comecei a homenagem criativa de dia das mães para dona Rita de Cássia e seu marido que estava do seu lado assistindo tudo dentro do apartamento no 4º andar do prédio.



Segui todo o repertório escolhido pelas filhas e iniciei a surpresa com violino tocando “Como é grande o meu amor por você” de Roberto Carlos, “Eu sei que vou te amar” de Tom Jobim, “Imagine” de The Beatles entre outras músicas. Finalizei com “Emoções” de Roberto Carlos e “Ave Maria” de Schubert.


Veja o vídeo da música "Fico assim sem você" tocada na surpresa de Dona Rita de Cássia.


Rosalina me disse posteriormente que sua mãe ficou muito emocionada e chorou de felicidade, e que uma parte da vizinhança desfrutou junto com ela o som do meu violino. Falando em vizinhança, um vizinho que nem conhecia o casal me filmou com seu drone, trocou o telefone a partir de uma conversa na varanda com o pai e a mãe de Rosalina e enviou o video pra eles. Que coisa mais linda, né? :) Agradeço a Rosalina por me chamar para fazer essa surpresa.


Segue o video do drone:


Deixo sempre o meu último parágrafo com a mesma mensagem, pois acho importante repetí-la e enfatizá-la: Essas surpresas em tempos de pandemia só estão sendo possíveis por conta da parceira do meu namorado Pedro, que está me transportando (fazendo assim com que eu não ande em outros carros de aplicativo, por exemplo) e fazendo todos os registros de fotos e videos além da produção. Em tempos de pandemia é necessário fazer tudo com todos os protocolos possíveis para garantir a segurança tanto para quem eu estou fazendo a surpresa quanto para a minha família e a de Pedro. Em todas as surpresas utilizamos máscaras e álcool em gel 70%. Mantivemos uma distância segura e desinfetamos todo o material utilizado.Se você quiser saber mais sobre os meus protocolos, é só clicar aqui.

Gostou do meu relato sobre essa surpresa? Tem outros vídeos no meu canal do Youtube e no meu Instagram.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo